O QUE É A MÁQUINA DE VENDAS?

A Máquina de Vendas é um braço da Consultoria P5E Ciatos, cujo propósito é maximizar os clientes de pequenas e médias empresas.

A Máquina de Vendas é implantada através de um Projeto gerenciado por meio da Plataforma Ciatos e de outros softwares, visando estruturar ou reestruturar o departamento comercial e de marketing de pequenas e médias empresas, para, com isto, reter, satisfazer e gerar novos clientes.

A Máquina de Vendas Ciatos é uma consultoria personalizada que tem o propósito de aumentar receitas, de pequenas e médias empresas, através da geração de novos clientes e de valor aos clientes da carteira, através da política do cuidado com o cliente e do pós-venda.

A implantação da Máquina de Vendas envolve:

  • Coleta e Tabulação de Dados
  • Diagnóstico do Status Quo
  • Elaboração de Projeto Máquina de Vendas
  • Implantação do Projeto Máquina de Vendas
  • Análise de Performance

A elaboração do Projeto Máquina de Vendas é realizada por meio da constituição de:

  • Objetivos Estratégicos
  • Vetores de Ação/Desempenho
  • Indicadores
  • Metas Estratégicas

O Consultor Ciatos, com a colaboração da equipe de liderança, elabora, dentro de uma Plataforma Virtual, o Projeto Máquina de Vendas, através de:

  • Coleta e tabulação de dados
  • Desenvolvimento dos Objetivos Estratégicos
  • Desenvolvimento dos Vetores de Ações
  • Desenvolvimento dos Indicadores
  • Desenvolvimento das Metas

Os objetivos que serão desenvolvidos dar-se-ão por meio de estratégias de inbound e outbound marketing, dependendo da realidade do cliente.

Para quem não sabe, inbound e outbound são duas formas diferentes de implantar estratégias de marketing de uma empresa. O inbound Marketing desperta o interesse do cliente através de conteúdos relevantes. O outbound Marketing é mais tradicional, como o uso de propagandas físicas e virtuais.

O outbound trabalha muito com uma comunicação mais interruptiva. Exemplos bem comuns de abordagens outbound são:

  • Anúncios em uma revista
  • Comerciais na TV
  • Cold mails
  • Cold calls

O inbound trabalha com um contato mais indireto, uma abordagem menos intrusiva, por meio de conteúdos relevantes para atrair potenciais clientes. O inbound é uma estratégia de marketing de conteúdo, o qual você precisa estar preparado para aparecer nos resultados de sites de busca. Além disto, o conteúdo gerado deve ser capaz de atrair o seu lead para querer comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

A implantação da Máquina de Vendas reestruturando o departamento comercial e marketing de pequenas e médias empresas terá o intuito de:

  • Satisfazer os Clientes
  • Fidelidade dos Clientes
  • Retenção de Clientes
  • Captação de Novos Clientes
  • Rentabilidade dos Clientes

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